sábado, 16 de maio de 2009

O mestre em ação!

Eu sei que estou excedendo um pouquinho com esse negócio de postar vídeo, mas hoje vi esse daqui e achei sensacional. Além dele ensinar uma receita bem fácil e relativamente barata de se fazer, o chef Alex Atala, dono do restaurante DOM e uma das minhas inspirações no mundo gastronômico, dá uma “palestra” sobre o assunto. Ele cita algumas técnicas de culinária além de falar um pouco da gastronomia de uma forma filosófica.

Recomendo que tenha um pouco de paciência ao ver os vídeos, pois são longos, mas para os interessados, serão extremamente significativos. Além disso, entre as 5 partes se perdem alguns trechos nos seus cortes devido ao You Tube, mas se você estiver prestando atenção, com certeza não vai se perder entre elas.

Alex Atala ficou reconhecido por inovar a culinária usando técnicas de cocção da cozinha clássica com ingredientes brasileiros. Mas não só pela a sua ousadia que ele conseguiu chegar onde está hoje em dia, mas também por ser um excelente chef conhecedor profundo das bases da gastronomia. Confira se eu não estou errado a seguir:










Nenhum comentário:

Postar um comentário