quarta-feira, 25 de março de 2009

A moda dos Chefs - Eles invadiram até a cozinha!

Como estou à procura do meu primeiro par de Crocs Cayman, par esse que não acho o meu tamanho em lugar nenhum (¬¬), procurando na internet alguns lugares que os vendam, tenho visto que se tornou um acessório não só tão comum entre celebridades, mas entre os Chefs de Cozinha também. Moda essa que foi adotada não só pelo Brasil, mas pelo mundo inteiro!

Para quem não conhece, e é incrível como tem gente que ainda não conheça, Crocs é uma sandália de uma resina especial chamada de crosslite, projetada por três jovens executivos americanos amantes de vela. Seu intuito era vender para este mercado, pois seu solado é antiderrapante e não marca o deck de barcos. Além disso, é mais leve que um par de Havaianas, é macio, confortável e livre de odores e bactérias.

Por causa de todas essas características e do seu visual exótico e arrojado, as sandálias Crocs viraram um sucesso, estreando com o modelo Beach. Com o passar do tempo, surgiram inúmeros modelos adaptados para diversos usos, como para uso de pessoas que trabalham por um longo período, pessoas que fazem trilhas, jogadores de golf, cozinheiros e chefs, etc.
Sabendo da existência de um modelo direcionado a este setor, o Crocs Bistro (os 5 acima), surgiu o interesse de saber qual era a origem dele. Como estas sandálias foram introduzidas no uniforme de Chefs do mundo inteiro.

Tudo começou com o Chef Mario Batali (esquerda). Depois de muito ser visto na rua desfilando com o seu par laranja de Crocs Cayman, foi convidado pela empresa a desenhar uma linha feita para quem trabalha na cozinha. Inclusive, o modelo da cor laranja desta linha, citada anteriormente, Crocs Bistro, leva sua assinatura (o laranja, direita do próximo parágrafo).

Além de Mario Batali, que foi quem deu origem a essa tendência na cozinha, nomes importantes no cenário da gastronomia brasileira, como Alex Atala e Carlos Bertolazzi exigem o uso de Crocs Bistro pelos seus funcionários nos seus respectivos restaurante e Buffet.

Particularmente, na primeira vez em que os vi, achei ridículo demais! rsrs... Mas depois você se acostuma e até acha legal! É diferente, é muito leve, muito confortável e o fato das cores serem vivas e serem também cores as quais você nunca compraria um tênis com elas, rsrs, fazem justamente você querer usá-lo. Recomendo para quem não gosta, que experimente. E aos idiotas que vêm postando vídeos na internet queimando, rasgando, triturando Crocs por dizerem que os odeia, não façam mais isso. Dêem eles para mim! =)

P.S: Quem souber onde eu posso achar um Crocs Cayman amarelo tamanho M-9 pelo Rio de Janeiro, por favor, manda um e-mail, ok?! ;)

7 comentários:

  1. oi... Achei muito legal seus comentários, mas não consigo achar esse modelo próprio para cozinha. me dê uma dica de onde posso achar? obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Olha, se eu não me engano, vendem na San Chef e na Chef Estrela. Ambas essas lojas tem site. Procure no Google que você vai achar com toda certeza. Se eu não me engano também, se você for do Rio de Janeiro, claro, rsrs, tem uma loja no Rio Sul que também tem esses modelos. E quando for assim, alguma dúvida, deixe e-mail que é mais fácil de responder ou de avisar que eu respondi aqui no Blog! rsrs! De nada! ;)

    ResponderExcluir
  3. E não sao nada feias, Bianquinha! =X
    huhuhuahuahuahuahuhua!

    ResponderExcluir
  4. Estou procurando um Baya na Cor Verde Escuro e também não acho. Parece ser inexistente, já fui a uns dez shoppings e se encontrar em algum lugar, te pago :D

    ResponderExcluir
  5. Se ainda estiver procurando por um Crocs Cayman Amarelo, achei uma loja:
    http://www.lojasmundoterra.com.br/produtos/sandailia-cayman-amarelo-crocs-2716.aspx

    Não sei se escrevi certo o site porque o blogspot não deixa "colar" na caixa de comentário.

    :D

    ResponderExcluir
  6. Esse crocs para trebalhar em cozinha é a melhor coisa!!! Pq o recomendado é uns sapatoes conhecidos como bico e ferro, que no qual, prejudica muito os pé ( fato de serem extremamente duros e pesados deixam com a coluna torta, esporoes e etc) recomendo para quem usa na cozinha, pois é a melhor coisa que tem!

    ResponderExcluir